- 28 de abril de 2017
- Posted by: romano
- Category: Notícias
A redução de custos é uma das grandes prioridades da maior parte dos empresários e empreendedores. Ao se contratar uma assessoria para auxiliar na gestão de saúde da sua empresa esse é um dos itens de maior valor, tendo em vista, que os gastos com assistência médica representam a segunda maior despesa da área de RH, ficando atrás apenas da folha de pagamentos.
Os principais responsáveis dessa colocação são: o alto número de sinistralidade, a inflação médica e a incorporação de novas tecnologias, tratamentos e coberturas aos planos.
É necessário avaliar o perfil dos empregados e buscar informações detalhadas sobre a utilização do serviço de plano de saúde, isso dará a empresa base para se realizar a contratação mais adequada possível em relação a custo-benefício.
Além disso, o setor de planos de saúde possui características e particularidades que são desconhecidas pela maioria das pessoas, fazendo se necessário um profissional especializado e tecnicamente preparado para intermediar os contratos, que possua domínio sobre os processos internos das operadoras e esteja apto a oferecer a melhor solução para as demandas do cliente.
Um dos maiores problemas, por exemplo, é a gestão de controle de sinistralidade. A grosso modo, cada acionamento do plano de saúde caracteriza um sinistro para a operadora, ou seja, na prática quanto mais consultas e exames realizados, mais alta a taxa de sinistralidade e consequentemente maior impacto na gestão financeira da empresa.
Fonte: Clipping /SegNotícias/MonitorMercantil